24 de mar. de 2014

Uma vida de renúncia: O que você tem renunciado por amor a Ele?



Olá a todos! Hoje vou falar pra vocês sobre um assunto que Deus tem tocado muito em meu coração já tem umas semanas, que é sobre renunciar algo por amor a Ele.
A principio esse post era para ser sobre “Características de uma garota virtuosa”, mas Deus me encaminhou para falar sobre esse assunto com vocês.

Bom, de umas semanas pra cá, eu venho pedindo pra Deus para que Ele me incomodasse alguma área que eu deveria renunciar por Ele, nem que seja por algum tempo, mas eu precisava demonstrar que eu posso abrir mão das minhas vontades, para viver a vontade dEle.

Eu realmente não sabia o que fazer, e o que renunciar, mas eu sempre estava pedindo: “Deus, o que eu tenho que abrir mão pelo Senhor?” Então começou acontecer casos e acasos que me fizera refletir em um determinado assunto, que seria abrir mão dos meus “rolê” com a galera.

Aí você me pergunta, mas por que Nara? Na bíblia não diz que devemos viver em comunhão com os irmãos? Exatamente, em Eclesiastes tem um trecho muito lindo que fala sobre a importância de um irmão:


É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! E, se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos. Como, porém, manter-se aquecido sozinho? Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade. Eclesiastes 4:9-12



Mas como no momento estou passando por vários processos de aprendizado com o Senhor, resolvi abrir mão disso. Sabe galera, eu amo meus amigos, eles realmente são presentes de Deus, mas eu percebi que de uns tempos pra cá, minhas motivações estava sendo eles. Pois eu estava desanimando de muitas coisas na igreja, até do meu ministério...

Creio que abrir mão dos passeios depois do culto, dos grupos do WhatsApp vai me doer muito, mas sei que no momento é o melhor para mim.

Peço cada dia mais que o Senhor me revele da Sua Gloria, e me ensine a viver conforme o proposito dele e me mostre quais são os sonhos dEle para mim. Porque é muito fácil você viver só das suas vontades e não viver da vontade de Cristo. A própria palavra “RENUNCIAR” tem como significado de: Negar ou recusar (algo ou alguma coisa); rejeitar: renunciar os prazeres da carne.

E nós cristãos temos que matar a nossa carne diariamente, como renuncias, jejuns, para demonstrar o nosso amor pelo Pai.

Na bíblia temos diversos exemplos de homens de Deus que fizeram suas renúncias por amor ao Pai, ou que  perderam tudo, mas continuaram firme e fiel a Deus porque sabiam que o Senhor estava no controle de tudo.
Às vezes o que devemos fazer é deixar o Pai entrar no controle, é nós colocarmos uma venda no olho e caminhar... Cristão vive da fé. Não é ter medo de tomar uma atitude, porque sabemos que Deus é que vai está frente. È reconhecer a paternidade dEle, e perceber que o amor dEle é maior que todas as nossas vontades.

Confiar no Senhor sobre nossos projetos de vida, e nosso cotidiano não é obrigação e sim uma forma de demonstração de amor a Ele.

Tenho que confessar que já deixei de renunciar muitas coisas, pelo medo de me afetar muito e eu acabar “me machucando”, e acabei esquecendo que o amor de Deus supre tudo, até aquilo que nem imaginamos.



Usar o meu tempo que eu saia com a galera depois dos cultos, vai ser muito edificante para minha vida Espiritual e creio que muita gente acredita nisso também. Já ouvi diversas vezes em ministrações as pessoas falando: “Os jovens estão lá no culto, o maior fogo, Deus agiu muito no meio deles e depois do culto todos se reúnem e vão na pizzaria conversar sobre assuntos alheios.”
Eu não estou julgando  ninguém por fazer isso depois do culto, é muito bom,  e é um momento de comunhão que sempre deve haver em nosso meio. Mas há momentos que devemos dizer não aos nossos amigos, e dizer sim a Deus. Ir para nosso quarto e deixar Ele dar continuidade ao agir dEle na nossa casa, na nossa intimidade com o Pai. È isso que Ele quer.



 Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á. Mateus 6:6



Amigos, que não venhamos nos acomodar com certas situações, renunciem por amor aquele deu sua vida por nós. Se constranja com esse amor, e viva uma vida de renuncia por gratidão. Deus abençoe, espero que o texto tenha sido edificante para você.

E a partir de hoje peça para o Pai mostrar a você, coisas na sua vida que Ele quer que você renuncie. 
 E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Lucas 9:23

Fiquem com Deus. Beijos.


3 comentários:

  1. Olá Nara!
    Que post inspirador!
    Realmente renunciar algo para DEUS muitas vezes é difícil e sofrido, mas mesmo assim, diante da Cruz de Cristo, parece tão pouco!
    Hoje vejo como faço pouco para DEUS, podia fazer muito mais!
    Diante disso, sempre oro pedindo a DEUS para Ele me usar, e tem acontecido coisas que vejo DEUS me respondendo quanto a isso!
    Nara, realmente não tem nada de errado em sair com os amigos depois do Culto, ficar em comunhão com eles e tals, mas esse é o tempo que DEUS preparou para você se entregar mais a Ele, tempo de se reservar, de se alimentar, de se encher!
    Aproveite esse tempo de reserva, DEUS quer falar algo muito importante para você, te fazer experimentar o extraordinário!
    Deus te abençoe!
    Beijos!

    www.amandomecasar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, que comentário mais lindo! Obrigada por cada palavra, de verdade. Estou muito feliz e grata por ter pessoas tao cheia de vida de Deus me dando uma palavra de carinho e um comentário tao edificante. Que Deus venha te abencoar, amei seu blog!!! Eu futuramente pretendo me casar, e provavelmente vou pegar varias dicas do seu cantinho. <3

      Excluir
  2. When enjoying slots this round permits you 카지노사이트 to double your winnings

    ResponderExcluir