2 de abr. de 2014

Reflexão: O Senhor não se cansa de nós.




Bom, antes de começar a falar o que eu tenho refletido através desse versículo, vou contar a vocês de como o Senhor deu ele para mim essa semana.
Era sábado, no culto de jovens, e era dia que o ministério a qual eu danço e e o ministério das maiores que ministraria naquela noite. Eu estava muito inquieta pela semana, e bem "cansada" com algumas situações. Mas sei que Deus sempre me traria consolo, porque afinal de contas, Ele é Pai né? Então, eu estava ministrando aquela música "Que Ele cresça e eu diminua", e de repente uma das meninas que dança no outro ministério colocou a bíblia aberta no meu colo bem no momento que eu estava clamando ao Senhor de joelhos dobrados. E na hora que ela colocou a Palavra do Senhor para que eu pudesse ministrar algo profético, meu coração ficou alegre, fiquei radiante.
Não aguentando a Glória que desceu naquele lugar e me joguei aos pés de Jesus, e orando e clamando, eu abri meus olhos e vi que a bíblia estava aberta em Isaías 40, naquela hora tive certeza que o Senhor queria falar comigo. Quando acabou todo o louvor, deixei a bíblia aberta naquela página para que eu pudesse ler depois aquele capitulo que tinha ministrado muito ao meu coração. 



Chegando em casa, fui ler o capitulo, e realmente... Era tudo o que eu precisava ler. E foi a minha meditação essa semana. O nome do capitulo era "O Consolo para o povo de Deus", que nos últimos versos diz assim:

Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.  Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;  Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. 
(ISAÍAS 40: 28-31)

Não se já aconteceu com vocês, mas quando leem algum versículo tu sente aquela sensação de "UFA, QUE ALÍVIO" então, me senti assim. Não há como ter dúvidas que Deus cuida de nós a todo momento, nos da força quando estamos fracos, e multiplica as forças quando estamos desanimados. Isso que é Pai né? 
Não cansa do filho por mais que seja pecador, sujo, contaminado por esse mundo,  que não merece nem 1% desse amor paterno.

Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. 
(2 CORÍNTIOS 12:9)

Será que estamos fazendo por "merecer" esse amor? Mas é claro que não merecemos, nós devíamos nem estar aqui se não fosse pela misericórdia do Senhor para com nossas vidas. Todos nós já sabemos que o ser humano é muito falho. Temos mil e um defeitos, que se Deus não fosse DEUS PAI, O DEUS DE AMOR, já não íamos mais existir.



Muitas pessoas procuraram paz, e harmonia em outros meios, em livros de auto-ajuda, pensam em se matar, ou até mesmo ficar trancado dentro de um quarto com aquele pensamento "por que eu nasci"? E esquecem que Deus é maior que todos os nossos problemas, que se nós abrirmos o nosso coração para Ele e dizer "Senhor, faça morada em mim" Ele vai curar toda as suas feridas, todos os seus traumas. Ele não abandona seu filho. Você pode até perder a fé sobre tudo na sua vida, mas se você manter fé nEle, você vai perceber que Ele pode suprir tudo. 

A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre
(SALMOS 73:26)

O inimigo luta contra nossas vidas diariamente, trazendo distrações e preocupações para nossa mente. Mas se nós criarmos raízes no Senhor, nada disso vai abalar a nossa fé. 

 (..) Maior aquele que está em nós do que no mundo.
(1 JOÃO 4:4.)

Coloque todos os seus planos para Ele, e deixe que o restante Ele fará. Clame a em meio as dificuldades, ou clame na alegria. Não importe em qual circunstancia, CLAME! Deus está ouvindo as suas orações, Deus está ouvindo o seu choro, mas Ele só quer que você se entregue de corpo e alma, para que a boa obra dele  possa transformar a tua vida, a tua casa, as tuas finanças , a tua família. 
Em nome de Jesus! 
Espero que esse post tenha te edificado, como me edificou também.

Beijos, até o próximo. <3



8 comentários:

  1. Adorei a reflexão!

    Deus nunca desiste de nós. É o unico que podemos confiar de olhos fechados.

    Visite o blog hoje, tem post novo! <3
    http://womanto-woman.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também gostei da reflexão. Ando assim tbm meio para baixar e as vezes vejo algo que muda um pouco seu humor. Eu li o post e posso dizer que mudou algo, ainda há esperanças mas mesmo assim doí demais e as vezes parece que não dá para suportar.


    Kisu
    eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindaaaaaa, fico feliz em ler isso!!! Alegra-te Pam, Jesus te ama... Deus abençoe <3

      Excluir
  3. Muito lindo Nara!
    é sempre muito emocionante quando DEUS usa pessoas para falar conosco!
    Quando isso acontece comigo fico estasiada!
    Beijos!

    www.amandomecasar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, nos dá um alivio ne?
      Amo ser cuidada pelo Pai!

      Excluir
  4. Amei a tua reflexão. Eu tinha abandonado o pai por problemas mais enquanto eu estava lendo o que vc postou , começei a chorar e Deus começou a ministrar em meu core. Mesmo eu nao merecendo o amor dele ele me ama e nunca me esqueceu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus Anninha, que Deus continue ministrando amor dEle no seu coracaozinho!! Fica com Deus <3

      Excluir